Powered By Blogger

terça-feira, 11 de novembro de 2014

outras dicas caseiras ára o seu bichinho

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
Fonte: http://dicasparapet.blogspot.com.br/2011/11/receita-caseira-para-acabar-com-pulgas.html


Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos, 
Como fazer um frontline caseiro. 
 Ingredientes: 1 litro de álcool (compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado)
 30g de cânfora (compra nas farmácias)
 1 pacotinho de cravo da índia   
 1 copo de vinagre branco Obs: não leva água Modo de fazer: Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. 
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
 Use bastante nos pelos dos cães e gatos,
 na casa depois de varrer, nas casinhas deles. 
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora! Antes do banho eu borrifar esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir." Muito cuidado com os olhos, focinho e boca do cãozinho. Fonte: receita encontrada na net! Se você tiver uma dica boa para proteger nossos cãezinhos é só postar no comentarios...as mamães de quatro patas agradecem. 


Achei essa receita em outro site se interessar Receita contra carrapatos Solução de erva cidreira A erva-cidreira também é chamada de capim limão ou capim cidreira.
A sua eficácia é comprovada. Não sei, ao certo, qual a função da erva-cidreira, porém o álcool é utilizado para extrair a substância ativa da erva-cidreira e servir como veículo da solução. Já o sal tem a função de secar o carrapato, matando-o.

COMPONENTES DA FORMULA 1 litro de álcool Erva-cidreira picada numa quantidade que ocupe 1/2 litro daquele álcool. 5 colheres de sal de cozinha 10 litros de água
COMPONENTES DA FORMULA 1 litro de álcool Erva-cidreira picada numa quantidade que ocupe 1/2 litro daquele álcool. 5 colheres de sal de cozinha 10 litros de água

MODO DE PREPARAR Coloque a erva cidreira picada de modo a que ocupe 1/2 litro deste álcool, de forma a sobrar os outros 1/2 litro. Pode deixar tudo num frasco fechado por 24 horas. Essa sobra do álcool é para que a erva cidreira não absorva todo ele. No dia seguinte é só misturar em 10 litros de água e 5 colheres de sal de cozinha e pulverizar os animais, 2 vezes por semana. 

FORMA DE UTILIZAÇÃO Pode ser usada de qualquer forma conhecida: pulverização, banho etc. CONTRA-INDICAÇÃO O Não tem contra indicação Vou usar nos meus anjinhos.
Dica 2: Chá de Cravo da India Como fazer: Preparar uma infusão e no último enxague do banho, jogue neles. Além de ficar um perfume delicioso, espanta carrapatos e pulgas. 
Dica 3: Sabonete Phebo Dar banho no cãozinho com sabonete Phebo, já que é feito de pétalas de rosas e estas servem como repelente para pulgas. 

Receita:
2 Copos médios de álcool comum; ( se puder comprar álcool de cereais é melhor)
1 Copo de chá de alecrim (bem forte);
3 Pedrinhas de cânfora (vc encontra em qq farmácia; existem dois formatos: um quadradinho tipo pastilha - este vc coloca 3 pedras; e tb vc pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - estes vc coloca uns 5).


ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: você precisa derreter a cânfora no álcool e depois de derretida adicionar o chá de alecrim. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela coagula e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray. 


Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que você deve ter em casa, e aplique diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Enrole o bichinho em uma toalha clara e deixe por uns 5 a 10 minutos(As pulgas enlouquecem e vão querer pular longe, a toalha as aprisiona)vocês verão as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. É só catar e depois caso queiram, banhar o animal...Aplique no ambiente também, todos os dias até notar que não há mais pulgas.


 

Comedouro para Cachorro Passo a Passo

Seu animal de estimação merece só o melhor que você possa oferecer a ele. E para deixar a saúde de seu cãozinho em dia você pode fazer um comedouro para cachorro com garrafa pet, que além de deixar seu cãozinho muito mais feliz e saudável ainda vai auxiliar o planeta, já que você irá evitar que mais plástico vá para o meio ambiente, poluindo-o.
ADVERTISEMENT
Este comedouro para cachorro feito com garrafa pet é higiênico, prático e sustentável  (Foto: Divulgação)
Este comedouro para cachorro feito com garrafa pet é higiênico, prático e sustentável (Foto: Divulgação)
Dicas para Fazer Comedouro para Cachorro
Para fazer este prático e higiênico comedouro de garrafa pet você irá precisar de: duas garrafas pet (de preferência com formato quadrado ou retangular, você pode usar garrafas descartáveis de água mineral ou suco, neste caso); tesoura; e caneta.
Comece cortando, com o auxílio da tesoura, a parte de cima de uma das garrafas (onde fica o bico e a tampa).
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Em seguida, marque o tamanho da parte cortada da garrafa na lateral da outra garrafa inteira.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Recorte a marcação que você fez e encaixe a garrafa cortada (com a parte cortada para baixo) na segunda garrafa que você acabou de cortar a lateral, e meça se está tudo certo.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Com as aberturas todas já acertadas, retire a garrafa encaixada e recorte a parte da frente da garrafa inteira, formando uma abertura bem grande e baixa. Esta abertura será por onde seu cãozinho irá comer a ração.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Agora é só colocar a ração na garrafa que está sem o bico, encaixar na outra garrafa, virar e deixar seu cãozinho se deliciar. E está pronto seu comedouro! Conforme seu cão for comendo, a ração irá caindo e abastecendo o local onde ele paga a ração.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Este modelo de comedouro para cachorro foi retirado do blog Amor sem Preço.

Nenhum comentário: