Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

céu e inferno( fortissímo)

Eu sou o caminho...ninguém vem ao Pai (céu) senão por mim”.

Desenhos encontrados na net...







Lição 13-Juniores: Céu e inferno (para colorir)












Lição 13-Juniores: Céu e inferno



QUANTO CUSTA CHEGAR AO CÉU?

Salmos 49:8 “Pois a redenção de sua alma é caríssima...”
Quando se fala sobre o céu percebe-se que todas as pessoas desejam ir para lá e se esforçam para que possam alcançá-lo. Mas, quem poderá chegar lá e como fará isso, qual o preço a ser pago?
DEUS
Deus é uma pessoa, o Todo-Poderoso, o Supremo criador do céu e da terra e de tudo o que neles há. Ele é auto-existente, portanto, ninguém criou Deus. Ele tem vida em si mesmo. É eterno, santo, imutável e tudo o que faz é perfeito. Gênesis 17:1 “...Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito”
HOMEM
O homem é um ser criado por Deus do pó da terra, ele recebeu o espírito de Deus, o fôlego da vida. Deus criou o homem no sexto dia da criação e o criou para ser eterno como Ele mesmo é e para adorar e servir a Deus por toda eternidade vivendo na presença de Deus. Deus criou o homem com inteligência, vontade e emoção. Criou também a mulher para ser a companheira do homem. Deus se alegrou com a criação humana e tinha plena comunhão com o homem, falava com ele todos os dias quando estavam no Jardim no Éden. Gênesis 3:8 “E ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no jardim pela viração do dia...”
SATANÁS - DIABO
Ele foi um querubim, um anjo criado por Deus, porém, ele se rebelou contra Deus e foi expulso do céu. Ele quis ser Deus, tomar o lugar que pertence somente a Deus. Agora ele é inimigo de Deus e quer destruir tudo o que Deus fez, pois ele não faz outra coisa senão roubar, matar e destruir. Ele é o enganador e seu desejo é separar o homem de Deus. Apocalipse 12:9 “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo mundo...”
PECADO
O pecado teve início no coração do anjo rebelde, agora satanás. Pecado é errar o alvo, é não fazer a vontade de Deus, é mudar o bem que Deus fez em mau. Satanás sendo inimigo de Deus, mas não podendo nada contra Ele levou o homem a PECAR, fazendo-o desobedecer a ordem de Deus e por isso, todos são pecadores, herdeiros do pecado de Adão. Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus”
A BÍBLIA
A Bíblia é a Palavra de Deus, é a instrução de Deus para todas as pessoas, é a revelação de Deus ao homem. Ele revela quem Deus é, o que Ele fez, faz e o que vai fazer. Ela revela ao homem a sua condição e o que fazer para mudar de vida. É um livro perfeito, sem erros, escrito por homens que foram inspirados por Deus. Homens que fizeram a vontade de Deus e escolheram viver para Ele. II Timóteo 3:16 “Toda Escritura (Bíblia) é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”
O HOMEM DEPOIS DO PECADO
O homem, quando ainda não havia pecado, tinha plena comunhão com Deus, mas após pecar, ele quebrou esta comunhão, pois Deus é Santo e não pode estar com o pecado. O pecado separou o homem de Deus. O pecado gerou a morte e fez do homem um ser finito e separado de Deus. O pecado passou a todos os homens, portanto, todos nascem no pecado e separados de Deus. Agora há um abismo entre Deus e o homem, uma barreira chamada PECADO. Isaias 59:2 “Mas as vossas iniqüidades (pecado) fazem separação entre vós e o vosso Deus...”
O CÉU
O céu é o local da habitação de Deus e seus anjos, um lugar maravilhoso e onde o pecado não pode entrar. Para estar no céu é preciso ser limpo de todo pecado, é preciso ser santo, separado deste mundo deste mundo corrompido e cheio de maldade. Salmos 11:4 “O Senhor está no seu templo, o trono do Senhor está nos céus...”
O INFERNO
O inferno foi criado para o diabo e seus anjos, não foi criado para o homem. É um local onde os seus habitantes passarão a eternidade em tormentos e tristezas, é um local de solidão absoluta, é um local terrível para punição pelo pecado. Ele não foi criado para o homem, porém o pecado cometido por ele o tornou indigno do céu e, portanto, com destino ao inferno.Mateus 25:41 “...Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno (inferno), preparado para o diabo e seus anjos”
COMO CHEGAR AO CÉU
Sendo o céu um lugar para os santos, aqueles em quem não há pecado, então, como o homem pecador poderá chegar lá? Como poderá ser limpo de seu pecado? Suas atitudes de bondade poderão limpá-lo do pecado? Deus é santo e justo, não tem o pecador por inocente e o salário do pecado é a morte, então, como o homem pecador pode se justificar diante de Deus? Qual o preço a ser pago? Poderia um homem por mais rico que seja comprar um lugar no céu? A entrada no céu é caríssima, nem toda fortuna do mundo poderia comprá-lo, porém Deus providenciou ao homem pecador a entrada no céu, não por seus esforços, mas pela GRAÇA de Deus. Efésios 2:8-9 “Porque pela graça (favor imerecido) sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”
JESUS CRISTO
Ele e somente Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Homem Perfeito que morreu na cruz do calvário para levar de volta a Deus o homem pecador. Somente o seu sangue pode purificar o homem de seu pecado. Ele é o caminho para o céu. Seu sangue é o preço para sua entrada no céu. Ele é o único capaz de quebrar a barreira que separa o homem de Deus. Hebreus 9:22 “...E sem derramamento de sangue não há remissão(perdão)”
SUA ESCOLHA

Deus providenciou a sua ida ao céu dando seu Filho Jesus Cristo para remi-lo do pecado. Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia e agora vive para todo sempre. Ele deu sua vida em resgate do todo aquele que crê, não importa quem seja: rico, pobre, seja qual for a condição ou nação, Ele quer que todos sejam salvos, mas ao homem pertence a decisão, a escolha. É você quem escolhe ir ao céu e não precisa pagar nada por isso, apenas reconhecer que é um pecador e que Jesus Cristo é o único caminho para ir ao céu. O que você vai escolher?. João 14:6 “...Eu sou o caminho...ninguém vem ao Pai (céu) senão por mim”.

Lição 13-Juniores: Céu e inferno

Leitura Bíblica: Apocalipse 20.10,11,15: 22.1-5

Meu objetivo hoje é... Explicar que o Céu e o inferno são o destino de justos e injustos respectivamente.

Versículo-chave: "Deus dará a vida eterna ás pessoas que procuram fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal. Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguirem o que é mau."  (Romanos 2.7,8)


De acordo com a Bíblia, há um lugar chamado Céu, e outro chamado Inferno. A Bíblia nos diz que cada pessoa passará a eternidade em um destes lugares. Deus quer que cada um conheça o único caminho para o Céu. Você está interessado neste caminho? Então, siga atenciosamente este esboço simples do plano de Deus para a salvação:
1. Você não é perfeito. Na verdade, ninguém é perfeito, porque todos têm pecado. A Bíblia diz, "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Você tem que admitir que você mesmo é um pecador.
2. Porque és um pecador, você está condenado a morrer. A Bíblia diz, "Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23), e isto significa separação eterna de Deus no Inferno.
3. Você não pode salvar a si mesmo. Nada que você tem feito vai ajudá-lo entrar no Céu. "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou…" (Tito 3:5) .
4. Deus providenciou um caminho para a sua salvação. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5:8)

5. A sua parte é: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados…" (Atos 3:19).
6. Creia que Jesus Cristo morreu por você, foi sepultado, e ressuscitou dentre os mortos. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:9,10)
A salvação é um dom (presente) de Deus, é de graça, e para todos. Caro amigo, basta crer de todo o seu coração em Jesus; peça o perdão de Deus pelos seus pecados, e pela fé, convide Jesus Cristo entrar em sua vida. Recebendo a Jesus pela fé, você irá ganhar vida eterna, porque a salvação está no nome de Jesus. "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13 ).

Neste instante, Jesus está batendo na porta do seu coração, querendo entrar na sua vida. Você vai convidá-lO entrar? Aceite Jesus, e seja salvo hoje!
 


A COISA MAIS TRISTE

SOBRE IR

PARA O INFERNO

Texto: Marcos 9:43-48

Introdução
A. Se você realmente acreditasse que Jesus Cristo voltaria amanhã, que diferença isso faria em sua vida!

B. O mesmo é verdade se você acredita em um inferno literal, físico!

C. Em uma pesquisa recente, foi determinado que 35% dos Batistas, 54% dos presbiterianos, 58% dos metodistas, e 60% de episcopais NÃO acreditam em um lugar literal chamado inferno! 71% dos 8 seminários de liderança nos Estados Unidos Não acreditam em Céu ou inferno.

D. "Se tivéssemos mais pregação sobre o inferno, então teríamos menos dele em nossas comunidades!"

E. Hoje, o inferno é visto como uma piada! Inferno não é brincadeira, meus amigos!

F. A palavra do Português para "inferno" aparece na Palavra de Deus 54 vezes.

G. Somente no Novo Testamento, a "eternidade do inferno" aparece 126 vezes, enquanto que Jesus falou do céu só uma vez, ele falou onze vezes do Inferno!

H. Eu não prego sobre o inferno hoje simplesmente para aqueles de vocês que podem estar perdidos, eu também prego sobre o inferno para que os cristãos possam se preocupar mais com os perdidos!

I. Em nosso texto que lemos, descobrimos que há muitos terríveistormentos que estão associados com o inferno.

J. Vamos examinar alguns dos tormentos do inferno antes de eu mostrar-lhe sobre "A coisa mais triste sobre ir para o inferno".
I. 10 terríveis tormentos do inferno.
A. Eterna Associação com os ímpios(II Pedro 2:4; 9; Apocalipse 21:8)

1. O inferno não foi criado para a humanidade, mas sim para o diabo e seus anjos, assim como a besta e o falso profeta (Apocalipse 20)

2. Apocalipse 21:8 - lista os ímpios, que irão passar a eternidade no inferno.

B. Eterna separação dos entes queridos (Lucas 13:28; 16:19-31)

1. Jesus disse aos líderes religiosos incrédulos de sua época que haveria "choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, e vós lançados fora”

2. Em Lucas 16, você pode ler sobre um homem com espírito missionário no inferno que estava preocupado com seus cinco (5) irmãos ainda vivos.

3. Meu amigo, muitos de vocês podem ter filhos, que são salvos; mas você sabia que, se o Senhor vier ou você morrer perdido, você estará para sempre separado deles?

C. Trevas eternas (II Pedro 2:4; 17; Judas 13; Mateus 8:12).

1. Todos esses versículos falam do tormento das Trevas no inferno!

2. Você pode imaginar que "escuridão de trevas" será?

3. No Egito, (Êxodo 10:21-23), a Bíblia diz que a escuridão era sentida pelas pessoas durante as pragas sobre a terra.

D. Morte eterna (Apocalipse 20:13-14)

1. Quando a Morte e Inferno serão lançados no lago de fogo, ela é referida como a segunda morte!

2. É bastante óbvio que, nesse momento, não haverá uma segunda chance! Não mais esperança de ser salvo!

3. A segunda morte não significa destruição ou extinção, significa separação da luz!

E. A tristeza indizível

1. Marcos 9; Mateus 13; Lucas 13, e muitas outras passagens falam das dores terríveis que será no inferno!

2. O inferno é um lugar desprovido de toda e qualquer forma de ALEGRIA!

3. Nenhum sorriso; sem piadas, sem festas, sem prazer, sem emoções, sem qualquer tipo de felicidade!

F. Amargura, mordidas, remorso queimando, e memórias (Lucas 16)
1. Que terrível tormento será a lembrança da felicidade que nunca poderá ser apreciado novamente, uma vez que a alegria sentida, não mais existirá.

2. O horror de saber que você nunca terá uma oportunidade de sair deste lugar de escuridão e tormento!

3. Daniel 12:2 declara: "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno”.

G. Desejos insatisfeitos (Lucas 16)

1. Como o homem rico no inferno sedento por uma gota de água para esfriar sua língua seca, você também vai ter desejos que nunca serão satisfeitos.

2. Você verá que é impossível escapar, mesmo por um breve momento.

H. Desespero e Desesperança(Mateus 25:41, 46; Apocalipse 14:10-11)1. Mateus 25:41, 46 ambos falam da eternidade do Inferno (Ler)

2. Apocalipse 14:10-11 (Leia)

3. Uma coisa que é claramente ensinado nas Escrituras - O inferno é para sempre e sempre e sempre!

I. Chama de fogo inextinguível(Mateus 13:41-42; 49-50)

1. O fogo produz a maior dor física possível conhecida pela humanidade!

2. O tormento do enxofre e fogo do Inferno é indescritível.

J. Sons produzidos pelas pessoas no inferno (Marcos 9; Mateus 13)

1. Os vermes comendo a própria carne!

2. O choro e ranger de dentes!

3. Ilustração - Um homem disse: "E aqueles de nós que não têm dentes?" O pregador respondeu espirituoso, “os dentes serão emprestados; serão fornecidos dentes”.
II. O que é a coisa mais triste sobre ir para o inferno?

A coisa mais triste sobre ir para o inferno é, “perceber que você não tinha que ir para lá”.
A. Apresente o plano de salvação
B. Explicar I Timóteo 1:15 - II Pedro 3:9, João 3:16-18
C. Faça o convite

AUTOR: Pr. Aldenir Araújo

Leia mais
http://opregadorfiel.blogspot.com


COISAS QUE

EU ADMIRO

SOBRE O DIABO
Texto: Zacarias 3:1-2
Introdução: 

Há duas coisas que o diabo e eu temos em comum: Ele me odeia e eu o odeio! Então, por favor, me escute.
- Há algumas coisas que o diabo faz; que eu gostaria que os filhos de Deus fizessem no ministério. 
- Agora não me interpretem mal, eu não estou glorificando o diabo, mas usando-o como um exemplo para desafiar os cristãos.

I. O diabo sempre aparece (Jó 1:6-7; 2:1-2).
A. Como eu gostaria que pelo menos a metade dos membros da igreja fossem tão fiéis como o diabo. 

- Você tem que admitir, digamos, se nos últimos dois anos, os membros tivessem permanecido na igreja e não apenas passado por ela, estaríamos acrescentando almas para a igreja.
B. Agora é melhor você acreditar nisso: cada vez que a igreja se reúne, o diabo vai aparecer para tentar derrotar a adoração do nosso Deus.
C. Por que eu admiro o diabo mais do que alguns cristãos? 
- É porque você pode contar com ele para aparecer em todos os cultos. Alguns afirmam que amam a Deus, mas não aparecem para a Sua obra e cultos.
D. A igreja de Deus é um lugar onde você obtém: 
1) Comunhão; 
2) Incentivo; 
3) Intercessão; 
4) Instrução; 
5) Correção.E. Da próxima vez que as portas da igreja estiverem abertas, apareça e se recuse a glorificar Satanás com suas 1001 desculpas para faltar (Hebreus 10:24-25).

II. O diabo nunca desiste (I Pedro 5:8).
A. Ele nunca vai desistir de tentar destruir a nossa igreja, testemunho, alegria e esperança. 

- Estou cansado com as pessoas dizendo: "Eu desisti de viver com Jesus. É muito difícil" (Servir ao diabo é fácil?)
B. Pregadores e trabalhadores dizem o tempo todo que querem parar. 
- Agora você vê porque eu admiro o diabo? É porque ele nunca desiste. Mas você murmura, reclama e desiste sobre o menor perigo.
C. Os cultos e os seus trabalhadores (energizados por Satanás) suportam a dureza e funcionam 24 horas por dia no Rádio e na TV. Eles inundam as ondas com suas destrutivas doutrinas falsas.
D. Temos de ser firmes e inabaláveis(I Coríntios 15:58).

III. O Diabo não cala a boca (Apocalipse 12:10).
A. Ele não vai calar a boca mesmo para falar a Deus sobre nossos pecados passados e presentes.
 

- Ele está constantemente abrindo a boca sobre os irmãos, acusando-os diante de Deus, dizendo: "Olhe para esse grupo. Para isso que você sofreu, pagou e morreu, hein?"
B. Ele não vai calar a boca de falar e convencer você com suas mentiras. 
- Sim, ele vai falar com você se você apenas dar-lhe a chance. Se você escutá-lo por apenas alguns minutos, ele pode destruí-lo. 
- O rei Davi ouviu-o e veja o que aconteceu entre ele e Bate-Seba. 
- Alguns pregadores populares escutaram por alguns minutos e as suas vidas e ministérios foram história (Efésios 4:27).
C. Ele não vai calar a boca dizendo a você que é bom ter um pouco – da moda do mundo, música pop, pornografia na Internet, entretenimento, vinho, fumo, drogas, festas, paqueras, etc. Ele não vai dizer mais tarde sobre vidas miseráveis destruídas por tais coisas (II Timóteo 2:22;. I Pedro 2:11).
D. Como eu gostaria que os cristãos parassem de imitar o diabo e fechassem a boca para as fofocas, calúnias, mentiras e enganando a si mesmos (Efésios 4:25, 29, 31).
E. Como eu gostaria que os cristãos fossem tão zelosos como o diabo em testemunhar sobre Cristo, nosso Redentor, não só na igreja, mas em casa, escritório, escola e bairro (Salmo 107:2).
Volto a dizer que admiro o diabo porque ele não vai calar a boca!

IV. O Diabo vai se resolver em breve (Apocalipse 20:10).
A. Algumas pessoas dizem que o diabo já está preso a uma cadeia no inferno.
 

- Bem, deve ser uma cadeia longa, porque ele continua fazendo desordens aqui na cidade, no Japão, China, África, México, Portugal, nas estradas, a bordo de navios ou no ar!
B. Sim, Satanás está vivo, isso é uma má notícia! 
- Mas a boa notícia é que ele não vai ter êxito contra você enquanto você estiver andando no Espírito e não na carne (Gálatas 5:16, Romanos 6:12).
C. Guarde isso, o diabo e seus servos vão resolver-se com Deus por todos os seus pecados. 
Meu Senhor e Salvador, um dia, vai lançá-los todos para o lago de fogo (Mateus 25:41; Apocalipse 21:8).
D. Agora, para terminar, quero que o diabo saiba que eu sou contra ele e todos os seus servos. 
- Eu sei que ele está me ouvindo agora e eu quero dizer que a antiga serpente o dragão...
- "Quer você goste ou não, Satanás, estás prestes a resolver-se com o meu Deus e Salvador, e estou ansioso pelo dia em que você queimará eternamente no lago de fogo com todos os seus anjos!" Amém e amém!

Conclusão: 


Irmãos, quando Satanás te lembrar do seu passado, lembre-o de seu futuro! 
Amigos, talvez haja alguém que escuta entre vocês agora que precisa resolver algumas coisas errado com sua igreja ou seu Senhor. 

Talvez você precise ficar bem com Deus e pedir-Lhe para salvá-lo antes que seja tarde demais. 

Vamos consertar a nossa vida com Deus e vamos resistir o diabo, em nome de Jesus!


AUTOR: Pr. Aldenir Araújo

COREANA ARREBATADA

Jesus Cristo levou uma artista coreana até o Inferno para que ela pintasse para o Mundo todo cenas do Inferno, para que você e eu tomemos uma postura diante da Palavra de Deus.



Enquanto caminhava com o Senhor Jesus pelo Inferno ela ouvida gemidos, gritos e sons de pranto.
Muitas pessoas têm uma ideia errada sobre o Inferno. Elas pensam que se apenas "acreditarem" em Jesus acabarão no Céu.


  

Enquanto assistimos à TV secular, como filmes violentos, sem que saibamos, demônios atormentam as nossas almas.




Nos cigarros e nas bebidas alcoólicas ela via espíritos de serpentes.


             










Essa pessoa não quis comer o Pão da Vida: A Palavra de Deus.



Isso acontece com pessoas que comeram, beberam, ou compartilharam coisas proibidas.

                       

Pessoas que escolheram ignorar a vontade de Jesus e escolher suas próprias vontades.



Pessoas que não falaram do amor, ou com amor, e ofenderam o coração de seus irmãos e irmãs em Cristo.






A penalidade pela mentira 



Pessoas que roubam dinheiro serão atormentadas com agulhas.





Essa mulher, enquanto em tormentos, podia ver o exterior do Inferno de dentro dele, ela dizia: "Se ao menos eu pudesse sair daqui..."

Penalidade para estupradores, assassinos, e sequestradores de crianças.


Pessoas que pecaram de acordo com os seus pensamentos, obedecendo a vontade deles. Eram cheias de seu próprio conhecimento e não do conhecimento de Jesus. Sua boca, ouvido e cabeça é cheio de larvas e insetos que entram e saem. As larvas e os insetos do Inferno são muito maiores em tamanho se comparados com os da Terra.





Uma pessoa que confiou em sua própria Filosofia de vida, e não naquilo que Jesus diz.




Tormento de quem não anunciou o Evangelho e não pregou sobre as Boas Novas de Salvação, e não evangelizam o perdido.






Pessoas que escolheram fazer a sua própria vontade ao invés da vontade de Deus.






Tormento para homens que tinham família e traíram suas esposas, ou se tornaram Gays e Bissexuais. Serão atormentados com lanças.



Pessoas que resmungam e queixam-se mesmo silenciosamente, em seus corações.



Tormento para homens corrompidos sexualmente, terão suas partes íntimas perfuradas a cada segundo.



Tormento para pessoas que adoraram ídolos. 


A mulher e o menino nesta pintura eram mãe e filho enquanto viviam na Terra, agora, no Inferno, em tormentos, um pisa no outro para tentar fugir de lá.



ATRAVES DA ESPADA DO ESPIRITO VENCA 
os demônios que vivem atormentando você e sua carne...



Quando oramos e nos arrependemos,
anjos de Deus perfuram os demônios com suas espadas.



Nenhum comentário: