Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

abraão




fantoche e dedoche

             
     

 
fofuchos





painel















Abraão e Ló




Uma nova família para Rebeca


A Bíblia nos fala que Abraão estava muito idoso, sua esposa Sarah já havia morrido, e ele estava ancioso para que seu filho Isaque se casasse e formasse sua própria família. Ele então chamou um de seus empregados, Eliézer, e lhe deu uma missão: ele teria de ir à terra dos pais de Abraão e lá encontrar uma jovem que fosse de sua família para casar com Isaque.


O empregado prometu-lhe que faria o que ele havia mandado e viajou. Quando chegou, levou os camelos perto do poço, pois sabia que era comum que as mulheres fossem buscar água naquele horário. Ele orou pedindo orientação ao Senhor:
- Deus do meu patrão Abraão, faz co mque tudo dê certo e seja bondoso para meu patrão. Estou junto a um poço de água e sei que as jovens tiram água aqui. Quando uma jovem chegar, e eu disser: "Por favor, abaixe o teu pote para eu beba um pouco de água" e, ela responder: "Bebe, e também vou dar água para os teus camelos", que seja esta a jovem que escolheste para Isaque.


Assim que terminou de orar, uma jovem se aproximou. Era Rebeca. Ela aproximou-se do poço e encheu seu jarro. O empregado de Abraaõ foi ao seu encontro e pediu água.


Ela imediatamente o serviu e disse que iria dar água aos seus camelos também. O empregado deu-lhe jóis e começou a conversar. Na conversa ficou sabendo que era parente de Abraão. Rebeca foi pra casa e contou o que havia acontecido a sua família. No dia seguinte, Rebeca e a mulher que havia sido sua babá partiram com o empregado de Abraão.


Ao chegarem à terra de Abraão, encontraram-se com Isaque, passeando no campo.
O empregado contou tudo o que havia acontecido e Rebeca tornou-se sua esposa, formando assim uma nova família e o melhor: sob a orientação do Senhor.
                                     (BASE BÍBLICA: Gênesis 24:1-67)