Powered By Blogger

domingo, 9 de dezembro de 2012

reflexoes



A Embalagem de Deus

Um jovem estava para se formar.

Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte.

Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.

Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.

Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava.

Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada.

Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro.

Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" E violentamente saiu de casa.

Muitos anos se passaram, e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios.

Ele tinha uma linda casa e uma família bonita, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu visitá-lo.

Ele não via o pai desde o dia da formatura.

Antes de terminar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando que seu pai havia falecido e deixado todas as suas posses em testamento para o filho.

Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo.

Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e arrependimentopreencher o seu coração.

Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás.

Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas.

Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de Mateus  7.11: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?"

Enquanto lia, uma chave de carro caiu da Bíblia.

Ela tinha uma etiqueta com o nome da revendedora, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejava.

Na etiqueta constava ao data da formatura, e as palavras:
"Totalmente pago."

Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos!


Autor desconhecido.




A escola do deserto

Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto.

O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar.

Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos.

Destacaremos, aqui, três verdades importantes:

1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos

Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração.

No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar.

No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho.

Vida com Deus precede trabalho para Deus. Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus.

Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.

2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão

Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos.

Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria.

Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão.

Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer. A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.

3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra

Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus. Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo.

Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida.

Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus.

Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo.

Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra.

Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra.

Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento.

O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!

Pr. Hernandes Dias Lopes



A sublime mensagem do natal

Onde Jesus está o aflito encontra consolo, o perdido acha o caminho, o escorraçado levanta-se com dignidade e a Galiléia que jazia em trevas encontra a mais fulgurante luz!

O Natal está chegando. As ruas começam a ser decoradas. As famílias programam grandes encontros. As igrejas preparam programas especiais. É a celebração do nascimento do Filho de Deus! Mas quem é o Jesus do Natal? Quais são as glórias do seu caráter? Quais são as características de suas poderosas obras?

QUEM JESUS É? (Is.9.6)

1 - ELE É O MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Jesus é o maravilhoso conselheiro porque ele conhece todas as coisas. Ele pode todas as coisas. Seu amor é inescedível, sua bondade é infinita e sua misericórdia dura para sempre.

Ele não apenas aponta a verdade, ele é a verdade. Ele não somente orienta, ele é o caminho. Ele não somente traz consolo, ele é a paz. Ele não somente anima os desanimados, ele é a esperança. Ele não somente guia os cansados pelos caminhos da vida, ele é a vida.

2 - ELE É O DEUS FORTE
Jesus não é uma divindade tribal. Ele não é um deus morto que precisa ser carregado nos ombros de seus adoradores. Ele é o Deus criador, sustentador, interventor, salvador e juiz. Ele venceu o mundo, o pecado, o diabo e a morte. Ele voltará em glória para buscar o seu povo e julgar as nações.

3 - ELE É O PAI DA ETERNIDADE
Jesus é o alfa e o ômega. Ele não foi criado, ele é o criador. Seu trono é revestido de glória e majestade. Ele está entronizado acima dos querubins. Ele é co-igual, co-eterno e consubstancial com o Pai. Ele sempre existiu com o Pai, antes que houvesse mundo. Ele e o Pai são um.

4 - ELE É O PRÍNCIPE DA PAZ
Nossa paz não é ausência de problemas. Nossa paz é uma pessoa. Nossa é paz é Jesus. Onde Ele governa a paz é estabelecida.

O QUE JESUS FAZ

1 - TRIUNFO DA GLÓRIA SOBRE A AFLIÇÃOIs.9. 1
A Galiléia era a terra de gente escrava, atrasada, pobre, espoliada, inculta, marginalizada, esquecida. Mas Jesus viveu na Galiléia, ensinou as multidões, curou os enfermos, libertou os cativos e restaurou a dignidade das pessoas. Onde Jesus chega, ele restaura o desvalido, ele ergue o caído, ele exalta o abatido. Maria cantou o MAGNIFICAT "O Senhor dispersou os que no coração alimentam pensamentos soberbos. Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes."

Onde Jesus está o aflito encontra consolo, o perdido acha o caminho da vida, o escorraçado levanta-se com dignidade e a Galiléia que jazia em trevas encontra a luz mais fulgurante. 

2 - TRIUNFO DA LUZ SOBRE AS TREVAS Is.9.2
Trevas falam de ignorância, cegueira, engano, mentira, perdição e miséria. Onde Jesus está ausente, aí prevalece o pecado, o vício, a escravidão e a cegueira espiritual. Porém, quando Jesus chega em uma vida raia a luz. No nascimento de Jesus houve luz em plena noite. Ele é o Sol da Justiça. Jesus é a verdadeira luz que veio ao mundo.

Quem o segue não andará em trevas. Luz é conhecimento. Jesus veio para revelar o Pai. Ele é Deus feito carne. Ele é a exegese de Deus. Luz é pureza. Jesus é puro e o purificar. Luz é vida. Quando Jesus entra no coração de uma pessoa ele quebra o jugo da escravidão e estabelece a verdadeira liberdade.

3 - TRIUNFO DA ALEGRIA SOBRE A TRISTEZA Is.9. 3
Onde Jesus chega nasce a verdadeira alegria. O Natal foi anunciado como boa nova de grande alegria para todo o povo. Hoje, as pessoas vivem entrincheiradas pela tristeza. Elas têm diversão, mas não alegria. Elas promovem festas e banquetes, mas não experimentam alegria. Elas têm dinheiro, sucesso e fama, mas nada disso preenche o vazio do coração.

Só Jesus oferece a alegria que satisfaz. Só na presença de Deus há alegria verdadeira. A alegria que Jesus dá é ultra circunstancial. Ela brota no meio das lágrimas, cresce no deserto da vida, frutifica na dor e se mantém firme mesmo diante da morte.


4 - TRIUNFO DA LIBERTAÇÃO SOBRE A OPRESSÃO Is.9. 4
O Jesus do Natal foi "ungido com o Espírito Santo para curar todos os oprimidos do diabo". Ele veio pregando boas novas aos quebrantados, curando os quebrantados de coração e libertando os cativos. Onde há luto e cinzas, ele traz o fulgor da sua glória. Onde há pranto e dor, ele derrama o óleo da sua alegria. Onde há espírito angustiado, ele inspira canções de louvor.

Só Jesus pode libertar o homem da tirania do pecado. Só Jesus pode arrancar o homem do império das trevas e da potestade de Satanás. Só Jesus tem poder para despedaçar todo jugo que nos oprime e declarar nossa alforria.

5 - TRIUNFO DA PAZ SOBRE A GUERRA Is. 9. 5.Onde o Jesus do Natal reina acabam as facções, as guerras, os conflitos, os preconceitos. Vivemos num mundo fragmentado e esmagado pelo ódio. Nações se levantam contra nações. Há conflitos raciais desumanos. Há contendas dentro da família. Há guerra dentro do coração do homem e da mulher. O ser humano é uma guerra civil ambulante.

A maior necessidade das pessoas não é de mais dinheiro, mais conforto ou mais diversão. A nossa maior necessidade é de Jesus. Onde ele reina não há espaço para o ódio, para a mágoa nem para a vingança. Onde Jesus chega reina o amor, o perdão e a reconciliação, pois ele é o Príncipe da Paz!

6 - TRIUNFO DO REINO DE DEUS SOBRE OS REINOS DO MUNDO Is.9. 7
Onde Jesus está, aí está presente o Reino de Deus. Onde ele chega, aí chega o domínio de Deus. Onde está o Rei, aí está o Reino. Esse Reino não é geográfico, político ou ideológico. Ele não é conquistado pela força nem pelas armas.

O Reino de Deus é o Reino de Justiça, paz e alegria do Espírito Santo. Este Reino é o governo de Jesus nos corações. É o senhorio de Jesus sobre a vida daqueles que confessam o seu nome. Este Reino está entre nós e dentro de nós. Porém, ele será plenificado na Segunda vinda de Jesus. Este Reino avança vitorioso. Ele é indestrutível, inabalável, eterno.

Reis caem, nações deixam de existir, mas o Reino de Cristo permanece para sempre. Este Reino governará de mar a mar e a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.

Todo joelho vai se dobrar diante de Jesus e toda a língua vai confessar que Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai.

Esta é a sublime mensagem do Natal!

Autor: Hernandes Dias Lopes


Pra nunca mais chorar… (Pai, tô com fome)

Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua, um sol escaldante convidava a todos para um refresco. Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:

- Pai, tô com fome!!!

O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...

- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!

Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente...

Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:

- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!!

Amaro , o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho...

Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo...

Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua...

Para Agenor , uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá...

Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada...

A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades...

Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:

- Ô Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse
bife, será que é sola de sapato?!?!

Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer...

Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho...

Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas...

Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório...

Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada... 

Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias...

Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho...

Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso...

Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores...

No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho...

Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando...

Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa...

E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres...

Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar...

Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...

Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula...

Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros , advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro....

Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno....

Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço...

Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho , o agora nutricionista Ricardo Baptista...

Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um...

Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido...

Ricardinho, o filho mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho:

'Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço... Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!

Paulo Roberto Gaefke


Quem quer da um jeito, quem não quer da uma desculpa


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Sonhar nos motiva; Sonhar nos direciona; Sonhar faz a vida ter sentido; Sonhar faz a vida ter sabor; Sonhar nos dá um senso de propósito; Sonhar faz parte da nossa condição humana. Através dos sonhos gerados no coração de homens e mulheres, Deus pode promover grandes mudanças.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores.

· Quem quer fazer alguma coisa, dá um jeito.
· Quem não quer fazer nada, dá uma desculpa.
É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesma para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.
Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.

Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito. Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.

Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!
É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única, merecedora de um espaço em alguma cena da novela das oito.

Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.

Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa
João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Na Bíblia em especial, o premio é dado a quem da um jeito de vencer:
Carta a igreja de Éfeso At. 2.7 Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
Carta a igreja de Esmirna At. 2.11 O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.
Carta a igreja de Pérgamo At. 2.17 Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.
Carta a igreja de Tiatira At. 2.26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.
Carta a igreja de Sardes At. 3.5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Carta a igreja de Filadélfia At. 3.12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.
Carta a igreja de Laudicéia At. 3.21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.

NÓS PERTENCEMOS A UMA GERAÇÃO DE VENCEDORES
Todos podem duvidar do seu sucesso, menos você. Você nasceu para vencer. Dê um jeito de ser um vencedor.

Temos sempre diante de nós muitos desafios a serem vencidos
Novos projetos, novos sonhos. Crises que precisam ser vencidas. Desafios a serem superados em todas as áreas: Finaceira, saúde, conjugal, familiar, espiritual, profissional, etc...
Veja em cada um desses desafios, uma oportunidade para mostrar o seu valor, sua fé e sua capacidade de reação e para demonstrar a todos o Deus forte que você serve.

Você tem duas opções:
· Dar um jeito e vencer
· Ou dar uma desculpa e sair derrotado.
O Maior sinal de derrota é quando já não se crê na vitória.
Não há vitórias sem conflitos, nem arco-iris sem nuvens e temporais
Se não há inimigo, não há luta; se não há luta, não há vitória; se não há vitória não há coroa.
Deus nos dará a vitória se formos a luta.
No dia da vitória não se sente a fadiga.
A arte de vencer se aprende nas derrotas.

Muitos em vez de irem a luta preferem dar uma desculpa
Noventa por cento dos fracassos ocorrem com pessoas que costumam sempre apresentar desculpas.
Quem se desculpa quase sempre se acusa.

- "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe."
- "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe."
- "Acabei de casar e por isso não posso ir."

Vamos pensar numa desculpa que você já ouviu alguém dizer:
Não tenho dinheiro, sou muito moço, sou muito velho, Está muito frio, está muito quente, não tenho estudo, não sou pago para fazer isso, é obrigação de outro (Pastor), ganho pouco, não posso dar o dízimo, etc...

Deus não que que você dê desculpas, e sim que você de um jeito.
Hebreus 12: 1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Hebreus 10:39 Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.

Alguns exemplos Bíblico:

Josué e Calebe como espias em Canaã. Números 13:30 Aí o povo começou a reclamar contra Moisés, mas Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso!
O povo se acovardou preferiu preferiu dar ouvidos aos outros 10 espias. Se esconderam atrás da desculpa de que os inimigos eram gigantes e eles pareciam como gafanhotos. E por essa razão sofreram 40 anos no deserto. Não desanime, O DESERTO É MUITO MAIS DOLOROSO. Eles poderiam ter conquistado Canaã naquela época, mas preferiram dar um desculpa.

O Cego de Jericó
Lucas 18.39 As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: -Filho de Davi, tenha pena de mim!
Ele não deixou que os críticos e céticos calassem sua boca a sua boca, enfrentou sua limitações e clamou ainda mais forte. Como resultado, Jesus parou para ouvi-lo.
Ele poderia ter desistido, mas quem quer não desiste, dá um jeito.

A mulher do fluxo de Sangue
Mt. 9.21 Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada."
Foi em busca de sua benção, superou a multidão e conseguiu dar um toque de fé na orla das vestes de Jesus. Como recompensa, sai virtude de Jesus e foi curada instantaneamente.
Ela poderia ter desistido, tinha todas as desculpas para isso, mas quer dá um jeito.

A cura de um paralítico
Lucas 5. 19 Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.
Tanto o paralítico como seus amigos que o levaram foram insistentes, apesar de toda dificuldade encontrada. Eles queria muito o milagre. Seja Criativo, de um jeito, abra portas aonde não tem.

Zaqueu queria ver Jesus
Lucas 19: 3-4 Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali.
Não se envergonhe de tomar atitudes que possam parecer estranhas, a recompensa supera todo o esforço.
Dê um jeito, ainda que seja preciso subir numa árvore, ainda que alguém ria de você.
Ele quer pousar na sua casa.

Deus quis salvar você:
João 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
No antigo Testamento usou todas as formas: Fez alianças, Levantou um povo, Enviou a lei através de Moisés, Usou os profetas e Juizes, Levantou reis como: Davi, mas nada disso resolveu:
Deus podia muito bem ter dado uma desculpa e abandonado o homem para sofrer as consequência dos seus erros nas garras do inimigo.
Mas Deus não queria. Ele nos amou tanto que preferiu dar um jeito:

O Jeito de Deus foi JESUS NO CALVÁRIO.
Foi dolorido, sofreu tentação, sofreu traição, foi escarnecido, foi açoitado, foi coroado com espinhos, pregado no madeiro, derramou todo o seu sangue, seu coração explodiu por causa da agonia.
Ele poderia interromper o sofrimento a qualquer momento
As milícias celestiais estavam de prontidão
Mateus 26:53 Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos?

Ele não deu desculpas: Deus deu um jeito:
Morreu em seu lugar, pagou sua divida, levou sobre ele, sua culpa, suas dores e maldições. Desceu ao inferno. Tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno. Venceu a morte. Ressuscitou ao terceiro dia. Está vivo, triunfante, presente aqui. Eles diz para você:
No mundo tereis aflições, não Desanime, eu venci o mundo.
Estou contigo Todos os Dias até a consumação dos séculos.
A alegria vem pela manhã.

Deus se levanta para abençoar, quando você se levantar para agir e tomar a atitude de dar um jeito.
2 Reis 7. 5 e 7 Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém. Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida.

Abandone agora: o medo, a vergonha, a timidez, o cansaço, o desanimo, etc..

Acredite como Josué e Calebe. Grite como o cego de Jerico. Toque em Jesus como a Mulher do Fluxo

Suba no telhado como o aleijado. Suba na Arvore como Zaqueu. Creia em Jesus. Dê o seu jeito de orar mais, de evangelizar, de ler a Bíblia, de acertar sua vida. De aceitar Jesus.

Pr. Cezar Trazzini

O desanimo bateu a sua porta?



Nem responda, faça de conta que você não estar em casa. Tenhacerteza de que ele nunca lhe fará bem, sempre trará conseqüências desagradáveis para sua vida.
Deus, em toda a sua Palavra, exorta-nos a não desfalecer, não desistir, nem desanimar. Como Pai amoroso que é, não quer ver seus filhos derrotados, prostrados, vencidos: “Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não fatigueis, desmaiando em vossas almas” (Hb.12.3).
O desânimo pode impedir as realizações dos homens, pode conduzir-nos à depressão, revolta, murmuração, abatimento, fracasso, ou levar-nos a desistir da luta quando estamos prestes a vencê-la; pode fazer-nos abandonar a corrida a poucos metros da linha de chegada.
O desânimo não é algo extraordinário no ser humano; É um reflexo de nossa finitude, da nossa fragilidade e transitoriedade. Deus ”conhece nossa estrutura e sabe que somos pó” (Sl. 103.14).
Se nos sentirmos desalentados, certamente não seremos os primeiros, Moisés, Elias, Jonas, Paulo e muitos outros homens determinados e consagrados tiveram fases de abatimento.
Deus não promete livrar-nos desses momentos, Ele sabe que podermos superá-los e tirar lições deles, mas compreende, com amor, o desânimo do nosso coração, todavia, não devemos nos entregar a tal sentimento, precisamos Ter muito cuidado para que isso não aconteça!
Os servos de Deus que se sentiram abatidos em determinado momento não se entregaram ao desânimo.
Os heróis que tropeçaram não ficaram caídos, mas reergueram-se, prosseguiram, perseveraram. A perseverança é uma qualidade indispensável a todos os que desejam ser vitoriosos na vida. O Senhor Jesus ensina que devemos perseverar nas lutas, no trabalho, nos relacionamentos, na oração. Não há vitória sem luta, assim como não há conquista sem persistência. Não podemos desistir.
Experimentar o desânimo é um direito. Superá-lo é um dever. Entregar-se a ele é um pecado.
Quando nos entregamos ao desânimo: derrotados, pessimistas, achamos tudo muito árduo, muito difícil; enxergamos problema em tudo, desprezamos todas as ofertas de ajuda.
O Senhor está ao nosso lado, Ele não remove os obstáculos do nosso caminho, mas promete-nos sua força e sua companhia para que os ultrapassemos; Ele nos oferece os recursos de que precisamos para seguir em frente, cumprir a missão e vencer os inimigos, mas ele também requer de nós disposição, coragem, fé e reconhecimento.
“Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo o quanto te ordenar; não desanimes diante deles, para que eu não te desanime diante deles” - Jr. 1.17 .
Se não valorizarmos o auxílio divino, nós o perderemos, precisamos orar sempre e nunca esmorecer; temos de desabafar, abrir o coração e pedir ajuda àquele que tem todo o poder e todo o amor para ajudar-nos:“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas orças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (I Co. 10.13).
Mesmo quando não vemos a saída, precisamos perseverar, quando oramos e não vemos sinal imediato de resposta, somos tentados a sentirmo-nos desencorajados, magoados, desesperançados; mas, devemos continuar orando, trabalhando e pedindo; Não podemos desistir da luta, pois a solução certamente virá.
Deus aprecia que o procuremos com nossos pedidos de justiça. É ele mesmo quem o declara! “Julga a minha causa contra o meu adversário”, foi o clamor da viúva.
E quanto a você? Tem inimigos também? Eles o estão afligindo? Quem são os seus adversários? O diabo, os perseguidores, a penúria, a doença? Ou será você mesmo?
Não importa; vá a Deus, persevere, ele lhe fará justiça! Busque-o, não desanime, recorra ao Senhor.
Somos os escolhidos de Deus, não é do interesse dele que desanimemos, mas que nos fortaleçamos, vençamos e, através da luta e da perseverança, amadureçamos.
Deus diz que nos atenderá antes de desfalecermos.
Entregar-nos ao desânimo e afundar na apatia é o mesmo que chamar o Senhor de mentiroso.
Na vida, a única forma de perdermos a batalha é deixar de lutar, nossos adversários sabem disso e lançam mão de todas as armas para nos fazer desistir, se, porém, tivermos fé na vitória, fé em nós mesmos e, principalmente, fé em Deus, não haverá montanha por maior que seja que não consigamos remover.
A falta de fé caracteriza tanto os dias de hoje e retrata tão bem os tempos do fim, que muitas pessoas se dão por vencidas quando poderiam, perfeitamente, vencer.
Vamos deixar aos pés do Salvador todo o desânimo.
Lidiomar!!










Ano Novo, Novo Tempo



“….corramos com perseverança a carreira que nos esta proposta, olhando firmemente para Jesus…”.  Hb 12.1-2


1. Introdução

Diante de expectativas, desejos, esperanças que surgem num dia singular como este, temos que concordar com o escritor inglês Charles Lamb que diz que ninguém observa o 1º de janeiro com indiferença”.

Alguém já disse que “Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi.” (Bill Vaughn)

Ao observarmos e conversarmos com as pessoas, veremos que este é um momento onde encontramos gente reflexiva, por vezes com esperanças, por vezes com medo. Há muita gente ansiosa e apreensiva porque um novo representa uma nova página em branco que precisa ser escrita na história de suas vidas.

Já dizia um poeta de nossos dias que “o barulho dos fogos de artifícios parece representar a necessidade que temos de abafar o barulho que encontramos dentro de nós nesta época Reveillon”. Este barulho dentro de nós são as preocupações, a ansiedade, os nossos sonhos, os projetos que temos para o futuro.
As pessoas querem ter a segurança de encontrar um futuro previsível para um novo tempo. Vemos nos jornais páginas e páginas cedidas às previsões para um novo ano, horóscopos, mapas astrais, pessoas que buscam videntes, tarô, jogo de búzios, quiromancia e tantas outras opções que se propõem a responder sobre um futuro incerto. Infelizmente também, ainda vemos alguns cristãos abrindo mais os jornais e revistas nas páginas do horóscopo, que abrindo a Bíblia…

Quando a nós, filhos de Deus, Lembremos das palavras do salmista:

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará”.

Ano novo, desafios novos, horizontes novos, relacionamentos novos, compromissos novos, vitórias novas, mas também dificuldades novas, conflitos novos, responsabilidades novas, tudo depende de como acolhemos um novo tempo. Entretanto, a certeza que trazemos em nosso coração, meus irmãos e irmãs, é que o nosso Deus continua o mesmo, como diz o texto de hoje em Ex 34:1-8:

“Compassivo, clemente, longânimo e grande em misericórdia e fidelidade”.

“Deus é fiel” é uma afirmação comum em nossos dias. Vemos e ouvimos essa afirmação com freqüência ao nosso redor. Quem nunca testemunhou essa citação em alguns adesivos de carro pelas ruas de nossas cidades?

Mas a pergunta é: Somos fiéis a Deus?

Particularmente nunca vi um adesivo que afirme “Eu sou fiel a Deus”… Mesmo assim continuamos em cada amanhecer provando da fidelidade do Senhor em nossas vidas.

Então, se sabemos que ele é fiel, por que temer o futuro? Porque temer se deixar dominar pelas preocupações se Deus em sua fidelidade tem tudo sob controle?

2. Talvez possamos tomar pelo menos três atitudes diante deste momento novo que se inicia.

2.1 A primeira delas exigirá fé e disposição de ir adiante. Isso significa ter fé e ação.

Em Êxodo 14:15, quando o povo de Deus fugindo do exército de Faraó se depara com um novo obstáculo em seu caminho; o mar, só havia um caminho a seguir, e uma atitude a tomar, mas o povo clamava a Deus e nada fazia… Então o Senhor disse ao povo: Marchem!

Nenhum mar em nossas vidas vai se abrir sem que marchemos, sem que a planta de nossos pés pise nas águas desconhecidas.

Devemos ir em frente! Não fiquemos só clamando a Deus por nosso futuro, pois Ele nos diz hoje também: Marchem!

Nunca esqueçamos que toda oração precede uma ação. Então não fiquemos estáticos; marchemos! Marchemos como filhos de Deus, como povo, juntos, unidos como família de Deus.

2.2 Em segundo lugar, você deve definir onde esta apoiada sua confiança e esperança

Temos confiado nas promessas do Senhor?

Ilustração. Uma mulher, lendo Mateus 17.20, resolveu fazer a experiência. Orou a Deus que removesse uma montanha que ficava em frente da sua casa. Orou… orou… tornou a orar, sempre de olhos fechados. Depois parou e foi abrindo os olhos devagar… desconfiada. A montanha lá estava no mesmo lugar. Ela, então, com toda a naturalidade, disse: – “Eu já sabia que Deus não ia mesmo remover essa montanha…”
“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida, é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” (Tg 1.6).

Há pessoas que tem apoiado suas vidas em promessas de homens, ou no poder financeiro do dinheiro, ou na inteligência e sabedoria, mas sempre existem aqueles que apóiam seus sonhos no Braço forte do Senhor e na força do seu poder.

Aprendamos a falar como o salmista:
“Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti”. (Salmo39.7)


“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. (Salmo 46.11)


2.3 Por fim, temos que ter uma direção, um alvo, um ideal. Ninguém chega a lugar nenhum se não marchar na direção de um ideal, pois sem a direção do alvo nos perdemos pelo caminho.

Entenda irmão, que O TEMPO É COMO UMA ESTRADA DE MÃO ÚNICA. Você não pode entrar na contra mão desta estrada, porque ela só tem mão única. O tempo não volta!

“Todos nós marchamos em direção de um ideal, de sorte que a elevação da vida ou a proporção dos empreendimentos dependem do ideal. Se o ideal é inatingível pelo fato de ser ideal, fiquemos ao menos no caminho, mas sempre em sua direção”.

O presidente Roosevelt dizia que “o futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.”

Existe um dito que afirma o seguinte: Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces”. Lembre-se que o alicerce dos teus sonhos e projetos de vida, é o Senhor Jesus.
Como diz o salmista no capitulo 127:1:
“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”  Salmo 127:1

O apóstolo Paulo na carta aos Filipenses capítulo 3:13-16 nos ajuda e indica que devemos avançar para as coisas que estão diante de nós, prosseguindo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

3. Conclusão

Uma coisa que tenho aprendido é que não devemos contar nossos sonhos a pessoas que podem roubá-los, mas devemos contá-los a Deus que pode realizá-los.

Deus tem cuidado de nós. Cabe-nos escolher se queremos que Ele cuide de nós ou não. A escolha é nossa…  Ele continua o mesmo; sempre Fiel e grande em misericórdia.

Que neste ano de 2011 possamos Marchar, nos Comprometer e Prosseguir para o Alvo juntos.

Que Todos nós estejamos unidos como família neste momento novo, neste novo tempo.
Gostaria de nesta mensagem de ano novo, deixar-vos uma pequena reflexão;
Conta a lenda que um homem caminhava pela estrada levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Às costas, carregava um saco de terra. No caminho, encontrou uma pessoa que lhe perguntou:
— Parece tão cansado! Porque leva essa pedra pesada na mão?
— Estranho — respondeu o viajante, mas eu nunca tinha reparado que a levava.
Então, deitou fora a pedra e sentiu-se muito melhor. Em seguida, passou outra pessoa e perguntou-lhe:
— Diga-me, porque carrega esse saco de areia às costas?
— Nem tinha percebido que carregava este peso…
Uma por uma, as pessoas foram avisando o homem sobre as suas cargas desnecessárias, e ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um indivíduo livre, leve, e caminhou com muito mais facilidade.
Qual era, na verdade, o problema dele? A pedra e o saco de areia? Não, os seus problemas estavam na falta de consciência da existência dos mesmos. Assim que viu que eram cargas desnecessárias, livrou-se de tudo bem depressa e já não se sentiu mais tão cansado.
Este é o problema de muitas pessoas que carregam cargas sem perceber. Não é de estranhar que estejam tão cansadas! E o que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que lhe roubam a energia?
Como cristãos que somos, devemos cada dia no nosso relacionamento com Cristo, pedir-lhe que nos limpe de cada pecado que nos impede de caminhar na estrada que nos leva à eternidade.
Que neste novo ano de 2013, cada um de nós se ajoelhe perante Deus, e confesse todos os  pecados que nos afastam das bênçãos de Deus.
Façamos de Jesus Cristo o nosso companheiro diário, não saiamos de manhã para a rua sem ter um encontro pessoal com Ele.
Não importa se és católico, evangélico, adventista ou de outra denominação religiosa cristã. És em primeiro lugar de Cristo. Ele comprou-te com o seu precioso sangue derramado na cruz do calvário. Entrega-te nas Suas mãos, estuda a Sua Santa Palavra, e vive cada dia dirigido pelo Espírito Santo.
Encontráramo-nos na manhã da ressurreição.
 “O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” Números 6:24-26


O Leilão de uma alma



LEILOEIRO – SENHORAS E SENHORES, VAMOS DAR INÍCIO A MAIS UM LEILÃO 

DE ALMAS. NO PRIMEIRO LOTE, NÓS TEMOS UMA PEÇA RARA E DE GRANDE VALOR.
 ESSA ALMA PERTENCE A UMA PESSOA COMUM, COMO EU E VOCÊ, MAS NÃO SE ENGANE, 
POR TRAZ DE UMA PESSOA COMUM, INDEPENDENTE DELA SER UM GRANDE EMPRESÁRIO
 OU UM MÍSERO MENDINGO, EXISTE UMA ALMA DE VALOR INESTIMÁVEL, COMO ESSA! 
SEM DUVIDA É UMA PEÇA DE COLECIONADOR, PARA AS PESSOAS DE FINO TRATO E 
MUITÍSSIMO BOM GOSTO. AQUELE QUE ARREMATÁ-LA NÃO IRÁ SE ARREPENDER, 
POIS ESSA ALMA ALÉM DE NÃO SE DESVALORIZAR, É ETERNA! MUITO BEM, ALGUÉM
 GOSTARIA DE SE ARRISCAR A DAR O PRIMEIRO LANCE? ALGUÉM SE HABILITA? 

BEBIDA – EU! 

LEILOEIRO – E QUEM É VOCÊ, E QUAL É O SEU LANCE? 

BEBIDA – EU SOU A BEBIDA, E TENHO A OFERECER A ESSA ALMA, A ALEGRIA DE

 UM COPO. 

LEILOEIRO – MAIS ISSO É MUITO POUCO POR UMA PEÇA TÃO VALIOSA, VOCÊ NÃO

 TEM MAIS NADA A OFERECER? 

BEBIDA – MAIS É CLARO QUE TENHO! O ÁLCOOL É UM DOS MAIORES PRAZERES 

QUE O SER HUMANO PODE DESEJAR NESSES DIAS DE MISÉRIA. EU FAÇO O HOMEM 
ESQUECER AS TRISTEZAS, AS DESILUSÕES, AS INSATISFAÇÕES E TUDO QUE O 
PREOCUPA. QUANDO ELE ESTÁ AFLITO, EU SOU A FUGA, QUANDO HÁ DOR, 
EU SOU O ALÍVIO, QUANDO HÁ ANGUSTIA, EU SOU A ALEGRIA! 

RELIGIÃO – É MENTIRA! VOCÊ TEM DESTRUÍDO FAMÍLIAS, ESPOSAS E MARIDOS

 TÊM BRIGADO POR SUA CAUSA. AS CRIANÇAS ESTÃO INFELIZES SEM SEUS PAIS
 NOS FINAIS DE SEMANA, EMBREAGADOS POR VOCÊ, HOMENS ESTÃO MATANDO POR
 NADA! ENQUANTO OUTROS PERDERAM TUDO QUE TINHAM, GRAÇAS A VOCÊ! 

BEBIDA – HEI, PERAÍ! EU NÃO ANDO DE PORTA EM PORTA OFERECENDO MEU

S SERVIÇOS! AS PESSOAS É QUE ME PROCURAM, ALIÁS, SÓ SE LEMBRAM DE MIM
 QUANDO PRECISAM, QUANDO QUEREM SE ALEGRAR, QUANDO QUEREM UM ALÍVIO,
 OU QUANDO OS SEUS ORGANISMOS IMPLORAM A MINHA PRESENÇA, VOCÊS DEVERIAM
 ME DAR UM PRÊMIO PELO BEM QUE EU FAÇO A HUMANIDADE! TÁ PENSANDO QUE 
É FÁCIL FAZER ALGUÉM ESQUECER SEUS PROBLEMAS? NÃO É FÁCIL NÃO! MAS EU 
CONSIGO! BEM, PELO AO MENOS POR ALGUM TEMPO... 

DINHEIRO - É? MAS E DEPOIS? E QUANDO O EFEITO PASSA? OS PROBLEMAS 

CONTINUAM LÁ PARA SEREM RESOLVIDOS! NA DESESPERADA BUSCA DE ALÍVIO,
 AS PESSOAS SE ENTREGAM A VOCÊ DE CORPO E ALMA, E SE ESQUECEM DE VIVER! 

BEBIDA – O QUE EU POSSO FAZER SE ELAS NÃO SE CONTENTAM COM 

O PRIMEIRO GOLE? QUALQUER COISA EM DEMASIA FAZ MAL, E EU NÃO FUJO A REGRA! 

LEILOEIRO – É DONA BEBIDA, O SEU LANCE NÃO FOI SUFICIENTE, ALGUÉM DÁ MAIS? 

FAMA – EU DOU O LANCE MAIOR! 

LEILOEIRO - E OQUE VOCÊ TEM O OFERECER? 

FAMA – EU SOU A FAMA, E DOU STATUS AS PESSOAS QUE ME TÊEM. MUITOS ME

 QUEREM POR PERTO, E ATRAVÉS DE MIM SÃO CONHECIDAS NO MUNDO INTEIRO. 
EU OFEREÇO A ESSA ALMA, UMA PASSAGEM AO TOPO DA FAMA. VOCÊ TERÁ 
MUITOS AMIGOS, PUBLICIDADE, SEU ROSTO APARECERÁ EM OUTDOORS, EM CAPA
 DE REVISTAS! NÃO É QUALQUER UM QUE PODE TER O SEU NOME ESCRITO NO HALL
 DA FAMA, ALGUNS CHEGAM A VENDER-SE AO DIABO PRÁ ISSO! MAS EU ESTOU AQUI,
 TE OFERECENDO TUDO ISSO, DE MÃO BEIJADA! 

DROGA – AH É? E O QUE VOCÊ ME DIZ DE MARILYN MONROE, QUE NO 

AUGE DA FAMA SE SUICIDOU? OS FALSOS AMIGOS, AS CAPAS DE REVISTAS, A
 PUBLICIDADE, NADA DISSO FOI SUFICIENTE PARA ALIVIAR A DOR QUE ELA 
SENTIA. O QUE ELA PRECISAVA VOCÊ NÃO CONSEGUIU, NEM TEM PRA DAR! 

FAMA - ORA, TUDO TEM SEU PREÇO, ELA QUERIA FAMA E EU DEI, SE ELA NÃO

 FOI CAPAZ DE PAGAR O PREÇO, A CULPA NÃO É MINHA. 

LEILOEIRO – SINTO MUITO, MAS VOCÊ ESTA OFERECENDO MUITO POUCO

 PARA O QUE ELA REALMENTE VALE. ALGUM OUTRO LANCE? 

SEXO - EU! 

LEILOEIRO – E VOCÊ, QUEM É? 

SEXO – E VOCÊ AINDA PERGUNTA? NÃO ESTA VENDO QUE EU SOU O SEXO? 

EU TENHO A OFERECER A ESTA ALMA, MUITO MAIS DO QUE UMA AVENTURA. POSSO
 LHE OFERECER OS PRAZERES CARNAIS: LUXÚRIA, ORGIAS E MUITO MAIS!
 EU DAREI A ELA UMA PASSAGEM PARA UM PARAÍSO DE DELÍCIAS 
INTERMINÁVEIS, EU A TRANSFORMAREI NUM SEX SIMBOL! ELA SERÁ COBIÇADA
 POR MUITOS HOMENS, COM SEU CORPO E A MINHA AJUDA, PODERÁ FICAR 
RICA NUM PISCAR DE OLHOS, UNINDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL. 

BEBIDA – ESPERA AÍ! A QUEM VOCÊ ESTÁ QUERENDO ENGANAR? TODOS

 NÓS SABEMOS QUE OS SEUS ADEPTOS SÃO REJEITADOS PELA SOCIEDADE! 

SEXO – CRIANÇA... A SOCIEDADE QUE NOS REJEITA, COM SEU DISCURSO 

MORALISTA, É A MESMA SOCIEDADE QUE NOS USA, EM LARGA ESCALA, 
ÀS ESCONDIDAS, TOLINHO... 

BEBIDA – E O QUE VOCÊ ME DIZ DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR VOCÊ? 

MUITAS DAS PESSOAS QUE SE ENTRAGAM A VOCÊ, ACREDITANDO NESSE SEU CONTO 
DE FADAS, ESTÃO A BEIRA DA MORTE, SENDO CONSUMIDAS PELA AIDS, PEDINDO
 A DEUS QUE ALGUM CIENTISTA DESCUBRA A CURA PARA ESSE TERRÍVEL MAL. 

SEXO – EU UNO O ÚTIL AO AGRADÁVEL, MAS TEM QUE SABER ME USAR, 

AS PESSOAS QUEREM PRAZER, E O SEXO, E O MELOR QUE EXISTE! 

LEILOEIRO – É O SEU LANCE TAMBÉM NÃO FOI SUFICIENTE. ESTA ALMA 

PRECISA DE ALGO MAIS REAL, E MENOS PERIGOSO. MAIS ALGUÉM QUER SE 
ARRISCAR? 

DINHEIRO – EU SOU O DINHEIRO, E POSSO COMPRAR QUALQUE COISA!

 COMO A BEBIDA, FAMA, SEXO, E TUDO MAIS QUA ESSA ALMA DESEJAR. QUEM 
DINHEIRO TEM PODER, E NÃO HÁ NADA MAIS PRAZEROSO DO QUE TER O
 PODER NAS MÃOS. SER O SENHOR, VER AS PESSOAS AOS SEUS PÉS COMO
 MÍSEROS MORTAIS, E VOCÊ, SOBERANO, VENERADO COMO UM DEUS! 

DROGA – QUE HISTÓRIA É ESSA? TODO MUNDO SABE QUE O DINHEIRO

 NÃO PODE COMPRAR FELICIDADE! QUANTAS PESSOAS SE JOGAM DO 
DE SUAS LUXUOSAS COBERTURAS PARA A MORTE? O QUE AS LEVOU A
 FAZER ISSO? O QUE LHES FALTAVA? GARANTO QUE NÃO ERA DINHEIRO!
 E QUANTO AO PODER? O PODER CORROMPE, ENLOUQUECE, COMO MONSTROS. 

LEILOEIRO - POR FAVOR, MANTENHAM A CALMA! O SENHOR ME DESCULPE,

 MAS O SEU LANCE NÃO FOI SATISFATÓRIO. ALGUM LANCE MAIOR? 

DROGA – O MEU LANCE É MAIOR! ESSA ALMA PRECISA DE LIBERADE, 

CONHECER OUTROS MUNDOS, ELA ESTA PRECISANDO RESPIRAR OUTROS ARES!
 E NADA MELHOR DO QUE EU, COMO PASSAPORTE PARA ESSA VIAGEM. 

LEILOEIRO – E QUEM É VOCÊ? ALGUM AGENTE DE VIAGEM? 

DROGA – DE CERTA FORMA! MEU NOME É DROGA, MAS MUITOS ME CONHECEM

 COMO COCAÍNA, COLA, CRACK, ÊXTASE, MACONHA E POR AÍ AFORA.
 MAS ISTO NÃO IMPORTA, O IMPORTANTE É QUE EU TENHO A OFERECER A ESSA ALMA,
 UMA VIAGEM DO DESCONHECIDO, ELA VAI SE SENTIR CAPAZ DE QUALQUER
 COISA, VAI TER CORAGEM PARA TUDO! E PARA ESSA VIAGEM, NADA MELHOR 
QUE UM PICOZINHO NA VEIA, OU UM POZINHO PARA ABRIR SEUS HORIZONTES. 

SEXO – DEIXA DE MENTIRAS! VOCÊ SÓ PRODUZ FRACASSADOS, DEPOIS QUE

 O SEU EFEITO PASSA, AS PESSOAS CAEM NUM VAZIO TÃO GRANDE QUE 
ÚNICA COISA QUE ELAS QUEREM VER PELA FRENTE É MAIS UMA DOSE, E NÃO 
SE DÁ CONTA DE QUE ELAS AO INVÉS DE DIMINUIR, ESSE VAZIO SÓ AUMENTA. 
VOCÊ APRISIONA AS PESSOAS DE UMA TAL FORMA, QUE ELAS SÃO CAPAZES 
DE FAZER QUALQUER LOUCURA POR MAIS UMA DOSE. 

DROGA – MAS O QUE É ISTO? A CADA DIA QUE PASSA, MAIS E MAIS PESSOAS

 ESTÃO SE UNINDO EM FAVOR DA LAGALIZAÇÃO DO MEU USO. E NÃO SÃO SÓ
 OS JOVENS, MUITA GENTE DE NOME E DA SOCIEFADE ME USA COM A MAIOR
 NATURALIDADE, E VOCÊ AINDA QUE FAZER PARTE DO TIME DO CONTRA?
 SE AS PESSOAS ME PROCURAM TANTO, É PORQUE ALGUMA COISA DE BOM 
EU DEVO TER! 

SEXO – VOCÊ SÓ PROPORCIONA VIAGENS SEM VOLTA! O QUE VOCÊ ME DIZ 

DO ELVIS PRESLEY? ELE TINHA TUDO O QUE QUERIA, FOI SÓ UM POUQUINHO 
DA CONTA, E FOI FATAL! VOCÊ ACABOU COM A VIDA DELE, E TODAS AS PESSOAS
 QUE SE PRENDEM A VOCÊ TEM O MESMO DESTINO. 

LEILOEIRO - É VERDADE! SEU LANCE FICOU MUITO ALÉM DO NECESSÁRIO. 

SERÁ QUE NINGUÉM VAI CONSEGUIR DAR UM LANCE CAPAZ DE ARREMATAR ESSA ALMA? 

RELIGIÃO – EU DOU O LANCE MAIOR! 

LEILOEIRO – E O QUE VOCÊ TEM A OFERECER A ESTA ALMA? 

RELIGIÃO – BOM, PARA INÍCIO DE CONVERSA, EU SOU A RELIGIÃO, E A MINHA 

OFERTA É DAR A ESSA ALMA TÃO PRECIOSA, UM ESPÍRITO MAIS ELEVADO, T
RANSFORMÁ-LA EM UM ESPÍRITO DE LUZ, PARA QUE ELA POSSA GUIAR OUTRAS
 ALMAS, MENOS ILUMINADAS, PARA O CAMINHO. SABE, TODA RELIGIÃO É BOA,
 ALGUMA MAIS LIBERAL, OUTRA MAIS FECHADA, MAS TODAS SÃO BOAS. 
NÃO IMPORTA A QUE RELIGIÃO VOCÊ PERTENCE, O IMPORTA É QUE VOCÊ 
LIGADA A ALGUMA. PORQUE SÓ A RELIGIÃO PODE SALVAR O HOMEM, ELEVAR
 O SEU ESPÍRITO ATÉ DEUS. NÃO IMPORTA QUAL. AFINAL, TODOS OS CAMINHO 
LEVAM A VENDA! NÃO É VERDADE? 

DINHEIRO – MAS SE TODA RELIGIÃO É BOA, E SE TODOS OS CAMINHOS

 LEVAM A DEUS, O BRASIL, POR TER MUITAS RELIGIÕES, DEVERIA SER O PAÍS 
MAIS ABENÇOADO DO MUNDO, E NO ENTANTO O QUE SE VÊ É DOR, SOFRIMENTO, 
VIOLÊNCIA, MORTE! COMO VOCÊ EXPLICA ISSO? 

RELIGIÃO – ORA, CADA UM TEM A SUA MISSÃO, TEM O SEU DESTINO, UM NASCE 

PARA SOFRER, ENQUANTO O OUTRO RI. SE VOCÊ FAZ COISAS BOAS, VOCÊ RECEBE 
COISAS BOAS, MAS DE VOCÊ CULTIVA PENSAMENTOS NEGATIVOS E ATITUDES NEGATIVAS,
 VOCÊ VAI RECEBER COISAS MÁS! É A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO! A RELIGIÃO TEM O 
PODER DE ESTIMULAR O INDIVÍDUO A PRÁTICA DE BOAS AÇÕES, CARIDADE PARA
 QUE O SEU ESPÍRITO POSSA CHEGAR AO GRAU MÁXIMO DE EVOLUÇÃO! E O QUE 
É MELHOR, EM ALGUMAS RELIGÕES, VOCÊ VAI PODER ELEVAR O SEU ESPÍRITO ATÉ 
O SUPREMO ARQUITETO, E AINDA, VAI APRENDER A USUFRUIR, COM MODERAÇÃO,
 É CLARO, DOS PRAZERES DA VIDA: A BEBIDA, O DINHEIRO, O SEXO, A FAMA, E
 ATÉ O VÍCIO, E PORQUE NÃO? SÓ A RELIGIÃO PODE LIBERTAR O HOMEM! 

FAMA – MAS O QUE É ISSO? VOCÊ CAIU EM CONTRADIÇÃO! COMO PODE A RELIGIÃO 

LIBERTAR O HOMEM, SER A ÚNICA MANEIRA DE SALVAR A SUA ALMA, SE A RELIGIÃO OS 
APRISIONAM? COMO ALGUÉM PODE SER LIVRE, SE ESTIVER PRESO AO DINHEIRO,
 AO SEXO, AS DROGAS E A TODAS ESSAS COISAS QUE SÓ SERVEM PARA DESTRUIR 
SUA VIDA? NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODAS ESSAS RELIGIÕES SEJAM ASSIM, MAS 
UMA RELIGIÃO COMO A QUE VOCÊ APRESENTOU NÃO PODE SER BOA PARA NINGUÉM!
 E MUITO MENOS PODERÁ APROXIMAR ALGUÉM DE DEUS! 

LEILOEIRO – ELE TEM RAZÃO! SEU LANCE FOI MUITO ABAIXO DO VERDADEIRO 

VALOR DESSA ALMA! ALIÁS, NEM SE JUNTÁSSEMOS OS LANCES DA BEBIDA, DA FAMA, 
DO SEXO, DO DINHEIRO, DAS DROGAS E DA RELIGIÃO, AINDA ASSIM, NÃO SERIA 
SUFICIENTE PARA PAGAR POR ELA! ESSA ALMA ESTÁ MUITO ALÉM DE SUAS POSSES. 
PARA ARREMATAR ESSA ALMA, É NECESSÁRIO PAGAR UM ALTÍSSIMO PREÇO, E
 REALMENTE, NÃO ACREDITO QUE TENHA ALGUÉM AQUI QUE POSSA PAGÁ-LO! 
FICA NO AR A PERGUNTA: QUEM PODERÁ PAGAR O PREÇO JUSTO POR ESSA ALMA? 
QUEM PODERÁ PAGAR O PREÇO?

CRISTÃO - O PREÇO JÁ ESTÁ PAGO! JESUS MORREU NA CRUZ POR ESTA ALMA! 

E HOJE ELE QUER TE LIBERTAR! VOCÊ QUER SER LIVRE? 

(O CRISTÃO CONTINUA COM UMA PREGAÇÃO...) 



Nenhum comentário: