Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

bonecos biblicos


ADÃO E EVA



sara e abraão




A Fé de Abraão

 Material:

Caixa de leite ou suco de fundo quadrado, retalhos de tecido e eva, fitas finas, algodão,olhinhos móveis, tinta vermelha (tecido, guache ou blanche) caneta permanente, tesoura, pistola de cola quente.
 

Primeiro encapamos com eva cor da pele a metade da caixa, este pedaço é para fazer o rosto.
 
A parte de baixo encapamos com tecido para fazer o corpinho,
 

Vamos colocar na cabeça um lenço como aqueles usados na época dos faraós. E colocamos uma fita fina para dar acabamento e prender o lenço.
 

No final do rostinho e início da roupagem colocamos uma tira de eva, para dar acabamento.
 

Para completar o rosto usamos olhinhos móveis, mas fica legal também usar um olhinho desenhado, a boquinha pode ser feito com a caneta permanente
 

Como Abraão já era idoso, vamos colocar algodão para simbolizar os cabelinhos esbranquiçados na sombracelhas e na barba,
 

Para fazer bochechas rosadas, use o dedo indicador. Molhe um pouquinho na tinta, tire o excesso na parte de cima da mão e esfumace no rostinho. Cuidado para não deixar muito forte.
 

Só falta colocar os bracinhos. Ei sabe quem é esta?

Sara, feita no mesmo processo mas com caixa de leite longa vida e com os braços para frente, porque logo abaixo você pode ver que colocamos no colo dela o filho da promessa, Isaque.
 

Eis aqui o casal já abençoado com o Filho Isaque.











      








moises ou
abraão






davi

esses achei muito legal pois voce mesma monta...
 boneco de JESUS





Abraão, Obedecendo a Deus ...




Abraão e Sara se preparando para a viagem...





Trabalhinhos para colorir:








Palavra-chave: Obedecer             



Lição 05- Jardim de infância

Deus, meu maior amigo
Abrão era amigo de Deus.Certa noite Deus falou com Abrão e fez uma promessa muito especial:_Não tenha medo , Abrão, disse Deus.-Eu o protegerei e tomarei conta de você._Mas de que servem todas as coisas que o Senhor me deu ? _perguntou Abrão. _Eu não tenho um filho para herdar tudo isso quando eu morrer._Você terá um filho_prometeu Deus _ Ele herdará tudo o que você possui.Deus disse para Abrão que olhasse para cima e contemplasse o céu cheio de estrelas._Você poderia contar todas as estrelas do céu ? _ perguntou Deus. Uma... duas... três....não consigo! Abrão olhou para o céu, mas não conseguiu contar as estrelas.Então Deus disse:_ Assim será o tanto de filhos que eu vou te dar.Abrão acreditou na promessa do seu Amigo. Deus ficou muito feliz e falou:-Abrão! Eu vou mudar o teu nome. Agora você será chamado Abraão que quer dizer "pai de muita gente".E Sarai, tua mulher, será chamada Sara e eu vou dar um filho a ela.Como Abraão, Deus nos ama muito e deseja ser nosso melhor amigo.

Nenhum comentário: